Netbook e HP, a moda chegou para ficar

sexta-feira, junho 05, 2009 Jony Lan 0 Comments

É, dos computadores que ocupavam uma sala como os Eniacs para um Netbook, foram décadas, e claro, a capacidade de processamento está à anos luz. E dos Laptops para os Netbooks, aí sim, foi um pulo. Não era mais possível a indústria ficar jogando produtos no mercado e nós, consumidores, comprando. Há tempo a indústria não é mais a mesma e para conquistar mais clientes, nada melhor do que agradá-los.

Essa é a proposta da HP ao aliar o Netbook à moda. Dos pesados Laptops, passando pelos Notebooks, chegou a vez dos Netbooks. Enfim, a indústria encontrou o tamanho do produto ideal para o dia a dia das pessoas cada vez mais conectadas. E quem diria, tudo sem querer. Pois o projeto do que é hoje considerado Netbook era para ser um notebook educativo mais barato do mundo, ao custo de USD 100. Pelo visto a indútria descobriu alguns anos depois e USD 200 à mais a fórmula para o Netbook.

E num mundo em que a concorrência de produtos de informática dura 3 meses, nada melhor do que se diferenciar, atender à demanda dos clientes e aliar o branding à moda. Afinal, um Netbook cabe na bolsa da mulher, além das dezenas de badulaques que a mulher já carrega.

As indústrias que ainda pensam em comprar barato e vender barato, estão com os dias contados, pois qualquer espirro de alguma variável ambiental que não controlam e "voalá" fecham-se plantas e empregos se vão.

Mas felizmente quem cuida de marketing sabe que as ações não podem parar nunca e buscar o lançamento de um produto (notebook HP mini 1190br edição especial Vivienne Tam) com alcance de mídia espontânea é sempre um desafio. O evento foi feito em formato de desfile de moda no Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo. Além de desfilar o notebook, a cantora Wanessa Camargo fez o que "luz, câmera e ação" fazem, chamou a atenção, tirou fotos com fãs e aliou o seu nome ao lançamento do produto. E saibam que quem paga essa conta é a indústria. É por isso que a ação não pode parar, quanto mais mídia espotânea, mais ações de marketing, melhor!

Conteúdo relacionado